Festa de aniversário adiada
No próximo domingo, o Comandante completará 80 anos de vida. O seu estado de saúde não é propicio a comemorações e existe a vontade de adiar a festa de aniversário para o próximo dia 2 de Dezembro.
"Con todo amor debemos atender el pedido del mundo y encontrarnos el sábado 2 de diciembre en La Habana para rendir nuestro homenaje a quien merece la admiración y el afecto universal", diz o comunicado da Fundação Guayasamín.
A data escolhida para a comemoração de tão importante aniversário não foi escolhida ao acaso. Nesse dia também será festejado em Cuba os 50 anos sobre o inicio da libertação da ditadura de Fulgencio Batista e da criação da 'Cuba Libre' que conhecemos.
Foi a 2 de Dezembro de 1956 que 80 sonhadores e defensores das ideias justas (entre eles Fidel, Raul e Che) desembarcaram na costa de Cuba. Provenientes do México a bordo do iate Granma acostaram na nossa ilha e devolveram a esperança e alegria a todo um povo oprimido.
50 anos volvidos, espera-se que Fidel Alejandro Castro Ruz recupere da doença que o atormenta e nos preocupa a todos e que possa festejar com o seu/nosso povo os 80 anos de vida e os 50 anos do desembarque do Granma.
Viva Fidel!!!

1 Comments:
Já é tempo de ouvir falar dessa data de Dezembro, já que as pessoas esquecem-se de como era Cuba antes de 2 de Dezembro.
Se Cuba está assim foi porque os cubanos quiseram e apoiaram estes senhores de 80 anos.
Viva la revollución
Enviar um comentário
<< Home