segunda-feira, abril 23, 2007

El Floridita de Cuba


Uma visita a Havana não ficará completa sem um salto a um dos restaurantes mais emblemáticos da grandiosa ilha: El Floridita.

Situado entre as "calles" Obispo e Monserrate, este conceitado restaurante mantém uma decoração estilo anos 50, continuando a exibir o esplendor e charme de outros tempos (situação que, na cidade de Havana, acaba por ser rara...).

Pelas suas portas passam hoje milhares de turistas... Outrora, pela suas cadeiras sentavam-se os mais ilustres visitantes de Cuba, apaixonados pelos fantásticos Daiquiris produzidos neste bar / restaurante. O mais célebre acabaria por ser o escritor Ernest Hemingway, prémio Nobel da Literatura e um viciado na vida e nos prazeres que ela nos pode dar (outros talvez digam que era um alcóolico, mulherengo e "bon-vivant"...).

As horas que Hemingway passou no bar foram imortalizadas por uma escultura, em tamanho real, que ocupa o lugar antes habitual do escritor... Como referem os barmans, "De ahora en adelante todos los días se le servirá un daiquiri a Hemingway"...

A hora de brindar com o espírito de Hemingway aproxima-se...

3 Comments:

At 10:49 da tarde, Blogger Pedro Vieira da Silva said...

Sai um daiquiri para homenagear esse grande homem que além de gostar dos mesmos prazeres que eu, também apreciava a obra do Comandante!

Vai um brinde? Salud Hemingway!

 
At 10:41 da manhã, Blogger fenix said...

Está mt fixe, este post e aumenta a curiosidade de conhecer ao vivo e a cores este restaurante :)

 
At 8:05 da tarde, Blogger Hannah said...

Acho que o Hemingway era um homem de bom gosto. Quero ir à Floridita :)

 

Enviar um comentário

<< Home