terça-feira, agosto 15, 2006

Ningun Miedo

Após o anúncio da doença do Comandante Fidel e a temporária transferência de poderes para o seu irmão Raul, os americanos que por acaso (ou não) são maiores criminosos de guerra à face deste planeta apressaram-se em falar de uma transição democrática para Cuba.

Que tipo de ideia para transição terão em mente estes iluminados pelas ideias democráticas? Será que querem impor a mesma democracia que levaram ao povo do Iraque e do Afeganistão? Ou a mesma que usam para apoiar Israel nos ataques ao Libano e que já foi usada há muitos anos atrás quando apoiaram a Indónesia na invasão de Timor?

Que belo conceito de democracia e liberdade que a policia do mundo tem!

Porque é que o embargo a Cuba que estava previsto para começar a uma sexta-feira foi adiado por três dias até à segunda-feira seguinte? Será que foi por amizade e consideração ao povo cubano? Claro que não! Foi apenas o tempo necessário para que os acessores da fraude que na altura tinha o titulo de presidente dos EUA conseguissem reunir o maior numero possivel de charutos cubanos (que por sinal eram muito apreciados na casa branca). Que mesquinhês!

Será que são pessoas com este tipo de atitudes que intimidam ou ensombram a atitude, coerência e grandeza do Comandante Fidel e do povo cubano?

Creio que não! A revolução está viva e de boa saúde. Não se intimida com as ameaças dos imperialistas e falsos moralistas que não passam de um bando de negociantes que anseiam pelo lucro fácil.

Em La Habana os EUA não têm embaixada, mas possuem um gabinete de interesses... Em frente a esse gabinete podem ver este outdoor para que interiorizem a ideia que a revolução e os seus valores não temem os imperialistas sem escrupulos.


Hasta la victoria siempre!