domingo, janeiro 07, 2007

Aterrar em Cuba

"Benvindos ao aeroporto Juan Gualberto Gomez - Varadero!". Desejo tanto ouvir esta frase...

Será assim que o comandante do voo saudará a nossa chegada a Cuba. Estou certo que quem já lá esteve terá difilcudade em conter lágrimas de emoção, por voltar á terra que nos diz que vale apena acreditar nos nossos sonhos e que nos ajuda a reencontrar o nosso caminho quando nos sentimos numa imensa escuridão.

Sentir Cuba é acreditar que o amanhã pode ser bem melhor que hoje, é sentir que há vida para além desta vida banal, é aprender a dar valor a momentos que poderiam parecer insignificantes, é ser mais humano neste mundo cada vez material. Estes são os verdadeiros ideais da revolução.

A revolução acontece dentro de nós, quando rompemos com o passado em busca de um futuro melhor, quando lutamos por algo que acreditamos, quando fazemos o bem apenas porque sentimos prazer em fazê-lo!

Quem mem conhece sabe a emoção que sinto ao falar da "milha ilha". É muito dificil, para mim, encontrar adjectivos que exprimam sentimentos tão profundos de gratidão e admiração, por um povo e uma cultura que tanto me deram sem nunca me pedir nada em troca.

Cuba está sempre comigo e espero que depois de Julho esteja sempre convosco.

Viva Cuba 2007. Viva Cuba SIEMPRE!!!!!

3 Comments:

At 9:43 a.m., Blogger Marco said...

Verdadeiramente sublime!!!

Apesar de todos pensarem que a revolução não passa de uma acção comunista, este é o verdadeiro ideal: romper com o passado em busca de algo melhor... Obrigado por partilhares a tua visão connosco.

O teu exemplo vive, Rei!

 
At 8:15 p.m., Anonymous Anónimo said...

Pedrinho

Não concordo com os teus ideais, com esse ideias revolucionárias e ditaturiais que retiram liberdades às pessoas, mas quero ver isso tudo com os meus olhos. Quero conhecer a beleza, a magia dessa ilha que tanto falas... Quero também chorar de emoção se for esse o caso. Mas acima de tudo, quero partilhar isso tudo convosco, porque isso sim, é o que torna esta viagem muito especial....

 
At 12:42 a.m., Anonymous Anónimo said...

fikei sem palavras
e simplesmente brutal, este teu comentario

 

Enviar um comentário

<< Home