quarta-feira, maio 16, 2007

Cohiba

Quando em 1982 apareceu nas melhores tabacarias do mundo, a Cohiba já era conhecida como um "Embaixador Extraordinário" da nação cubana, pois era oferecido como presente diplomático, além de ser o charuto preferido de Fidel Castro.

A marca surgiu em 1966 e foi registrada três anos mais tarde, ficando famosa com uma extraordinária rapidez.

O nome Cohiba vem da palavra que os índios davam aos rolos de folhas secas que fumavam: cochiba.

Actualmente a marca é considerada um ícone dentro das demais marcas elaboradas pela Habanos S.A. e é a marca mais cara por entre todos os charutos cubanos.

O tabaco destinado à elaboração do Cohiba é muito especial. O seu cultivo exige os maiores cuidados e uma dedicação absoluta. O tabaco cresce em excelentes várzeas, seleccionadas, na zona de Vuelta Abajo, província de Pinar del Río.

Toda a capa para Havanos obtém-se de plantas de tabaco da variedade Corojo, mas a Cohiba destinam-se apenas as capas mais finas. Em relação ao corpo, as melhores folhas são selecionadas exclusivamente para o frabrico dos Cohiba, incluindo uma ligeira fermentação.

O Cohiba não se produz em grandes quantidades. É um Havano muito dependente da qualidade das colheitas de tabaco. Isto faz com que o Cohiba se mantenha no auge e continue a ser o Habano que todos desejam fumar.

Quando se fala em Cohiba, fala-se no melhor charuto do mundo!

5 Comments:

At 10:59 da tarde, Blogger Marco said...

Existe, igualmente, a versão fruta... Para apreciadores.

 
At 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os Cohibas são portanto os Vintage dos charutos.

São bem bons em especial quando fumados em companhia de compañeros. Quando fumado a solo pode produzir efeitos estranhos e imprevissiveis...Também pode ser fumado em Clinton style.

Uma consideração de estilo, deve ser acompanhado de uma bebida espirtuosa e claro que só poderá ser Rum, ou aqui em Portugal uma Aguardente Velha.

 
At 5:45 da tarde, Blogger Hannah said...

Já fumei charuto... mas não fiquei fã :(

Prefiro o Cohibar ;D

 
At 5:47 da tarde, Blogger Pedro Vieira da Silva said...

Hannah: não deves ter experimentado Cohiba...

 
At 4:40 da tarde, Blogger Hannah said...

Para ser sincera não sei o que era... :)

 

Enviar um comentário

<< Home