sexta-feira, maio 18, 2007

A Revolução, segundo Fidel

Aqui está, segundo as suas palavras, a forma como Fidel define a Revolução:

“Revolución es sentido del momento histórico; es cambiar todo lo que debe ser cambiado…; es emanciparnos por nosotros mismos y con nuestros propios esfuerzos…; es defender valores en los que se cree al precio de cualquier sacrificio…; es no mentir jamás ni violar principios éticos; es convicción profunda de que no existe fuerza en el mundo capaz de aplastar la fuerza de la verdad y de las ideas…, es luchar por nuestros sueños de justicia para Cuba y para el mundo, que es la base de nuestro patriotismo, nuestro socialismo y nuestro internacionalismo”.

Ao ler isto quem não é revolucionário?

Viva Fidel e a grandeza dos valores que defende!

Hasta la victoria siempre!

2 Comments:

At 3:33 da tarde, Blogger Marco said...

Palavras intemporais de um líder imortal. Não serão "80 más", mas "hasta siempre".

 
At 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

São frases como estas que nos mostram que esta revolução é uma revolução de sentido justo e de ideias básicas e claras.

É por frases como estas que se tem desta revolução uma ideia de justiça história e de resistência. Ninguém pensa o mesmo de "excelentes" senhores como Pinochet e o grupo de generais da Argentina, revoltas e tomadas de poder que nos mostram o que de pior há na pessoa humana e na sujidade da politica.

A revolução cubana é uma revolução patriotica e idealista e por isso imensa gente seguiu e segue as imagens que dela surgiram, tornou-se um acontecimento histórico incontornável como o momento em que foi possivel derrotar tiranos e potências estrangeiras e politicas e/ou politicos sem escrupulos. É também uma lição de resistência, de como é possivél viver sem o aval de uma superpotência... Quem olha para aquela realidade histórica e não sinta o apelo pela luta das ideias justas então nunca poderá ser alguém que se disponha a lutar pela mudança.

É preciso ver para além do comunismo ou do anti-comunismo, tal como a nossa revolução aqui em Abril é mais que isso..São momentos claros de reafirmação das vontades mais básicas das pessoas: buscar a liberdade e bem estar.
Pode não existir um homem novo, mas seguramente é possivél fazer o homem velho sonhar.

 

Enviar um comentário

<< Home