quinta-feira, maio 17, 2007

Museo de la Revolución


Um país, uma revolução e um palácio: três partes de uma mesma história que estão guardadas e expostas na magia de um museu.

Foi num imponente e portentoso edificio habanero, de enorme cúpula e mescla de estilos que a história de cuba encontrou a sua casa.

Encontram-se centenas de objectos distribuídos por 38 salas, que descrevem mais de um século de lutas e heroicas epopeias, que tiveram o seu expoente máximo a 1 de Janeiro de 1959, com o triunfo da Revolução encabeçada por Fidel Castro.

O museu, único deste tipo em todo o mundo, mostra-nos um povo e um país em constante combate pela sua soberania e o espirito solidário dos Cubanos.

Este é o palácio onde a história vive! Aqui podemos ver o Granma, que navega para o futuro, Che e Camilo Cienfuengos a reafirmar as suas victórias.

1 Comments:

At 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que ninguém esqueça que a primeira revolução cubana é a de José Marti e da sua emancipação de Espanha.

Esta história revolucionária é inspiradora, foi para as colonias europeias no fim do século XIX e é no depois inspiradora no meio do sec XX.

Acho que pouco se diz do povo que não quer ser dominado por uma estrangeiros e tem orgulho em seu país e às vezes sinto que nós também precisamos disto.

 

Enviar um comentário

<< Home